Como escolher meus óculos de Grau?

Como escolher meus óculos de Grau?

Sabemos o quanto a nossa vida corrida e que a maioria das vezes não tem tempo de passar horas experimentando nossos lindo e querido acessórios, os óculos de grau. Então hoje a dica é como escolher o modelo do óculos que combina com o seu rosto.

Para os óculos de grau, o importante a verificar na hora que experimentar é em relação a pupila, que deve estar centralizada no desenho da armação, como se fosse um alvo, bem no meio. O apoio do nariz deve encaixar e ficar bem proporcionando conforto, sem marcar a pele. Há dois tipos de apoio, os de metal e os de acetato, quanto maior o apoio do nariz é melhor, pois divide o peso.

A armação deve sobrepor a parte inferior aos olhos, de forma a disfarçar as olheiras. Outro ponto é que as sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação. Os óculos não devem ultrapassá-las, ou seja, as sobrancelhas não podem ficar dentro da lente.

Em relação as cores dos óculos, pessoas de pele clara e cabelos escuros, pode e deve abusar das cores como vermelho, vinho. As loiras podem apostar em um tom rosado, roxo, marrom ficam muito bem. As ruivas podem apostar nos tons degrade ou óculos com cor próxima ao tom do cabelo. Quem tem cabelo volumoso não deve apostar muito em óculos com detalhes nas hastes, deve preferir o mais neutro, e quem tem franja não deve deixar encostar nos óculos.

Antigamente os óculos de grau era visto como um acessório que estragava o visual das mulheres, hoje não é mais assim, com o passar dos tempos acabou se tornando um acessório indispensável e que as torna ainda mais elegante.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *