Dúvidas frequentes

Perguntas Frequentes

Disponibilizamos nesta área as perguntas realizadas com mais frequência, e caso necessite, acesse a nossa Central de Atendimento.


Produto & Entrega

O cálculo do valor do frete varia de acordo com o peso do produto e  da sua região. O valor é calculado automaticamente pelo nosso sistema no fechamento de sua compra. Você pode calcular o valor do frete informando o CEP de entrega quando inserir os produtos que deseja comprar em seu carrinho de compras. Você pode escolher também por comprar no site e retirar em uma de nossas lojas sem custo.

O prazo de entrega do pedido varia de acordo com o endereço de entrega. A Solares Ótica atende todo o Brasil com uma parceria de logística com os Correios e Transportadoras conveniadas e nossos prazos de entrega podem variar de 4(dois) dias a 10(dez) dias úteis. Você saberá o prazo de entrega em sua região ao inserir o(s) produto(s) que deseja comprar e o CEP de entrega no carrinho de compras.

Lembre-se: o prazo de entrega começa a ser considerado somente após a liberação do seu pedido pela Instituição Financeira, o que varia de acordo com a forma de pagamento escolhida. Para retirar o produto em uma das loja físicas da Solares Ótica confirme com os atendentes a disponibilidade de entrega imediata do produto com nosso atendimento On-Line.

Cartão de Crédito – Visa e Mastercard. Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.

Transferência Bancaria – Você pode depositar ou transferir o dinheiro diretamente em uma de nossas contas bancarias.

Boleto bancário – Para pagamentos avista você pode escolher a criação de boleto bancário.

Obs: O produto só é encaminhado ou entregue, depois da compensação do método de pagamento escolhido.

Sim! Você pode fazer o pagamento em até 3x sem juros nos cartões Visa e Mastercard com parcela mínima de R$ 35,00.

Sim! Para verificar o histórico de um pedido específico, faça login na sua área de cliente no menu superior do site e informe seu e-mail e senha.

Em compras On-line, os produtos serão entregues em caixas com proteção para condicionar o produto e enviadas ao cliente totalmente lacrada. Atenção: se sua caixa estiver violada não aceite o produto e entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@solaresotica.com.br ou entre em contato nos telefones apresentados em nossa central de atendimento.

Sim! Você pode rastrear a sua compra e saber por onde ela anda, simples e prático só digitar o código que enviaremos para seu e-mail em Rastrear pedido

Termos & Garantia

Você tem 7 (sete) dias corridos para compras On-line e 3 (três) dias para compras na loja física, a contar da entrega da sua compra, para manifestar-se sobre a desistência ou defeito. Aceitamos a desistência da compra do produto quando não há violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo.

O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo, cancelamento da compra junto à operadora de seu cartão de crédito, em conta ou vale para troca por outro produto. O prazo de substituição do produto pode levar até 30 dias para ocorrer.

Toda troca ou devolução deve ser comunicada a nossa central de atendimento para que esta possa fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Produtos que forem enviados à nossa Central de Distribuição sem antes o devido comunicado via Serviço de Atendimento ao Consumidor e sem a Autorização de Envio expedida pelo mesmo serão devolvidos ao remetente sem qualquer inspeção.

Os produtos devolvidos deverão acompanhar todas as vias do recibo para seu cancelamento.

A troca por Arrependimento do produto por motivo de insatisfação será aceita pelos Correios, transportadora ou entregue a uma de nossas lojas Solares Ótica, antes comunicada à Central de Atendimento ao Cliente no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto para compras On-Line e 3 (três) dias pela compra em loja física, a contar da data do recebimento. O envio para troca ou cancelamento por arrependimento será de responsabilidade do consumidor (cliente). O Produto deverá estar com a embalagem original contendo todos os itens encaminhados junto a peça e não poderá ter sido utilizado. Além disso, a mercadoria deverá conter o lacre de segurança encaminhado pela Solares Ótica e o mesmo não poderá ser violado, caso contrário, não será acatada a solicitação de troca. As despesas de envio do retorno do arrependimento não serão reembolsadas em nenhuma hipótese e nesse cado é de total responsabilidade do cliente.

Obs: Para maiores informações consulte nossa Política de Privacidade.

Por lei todos os produtos comprados possuem o prazo de garantia mínima de 90 (dias) a contar da data do recebimento da mercadoria que pode ser aumentado de acordo com a marca e o modelo especifico.

Obs: Á garantia do produto se estende apenas a defeitos de fabricação. (Lentes trincadas, quebradas, riscadas, hastes mordidas ou torcidas, oxidação ou corrosão de hastes e partes metálicas causadas por suor, maresia do mar ou produtos químicos não fazem parte da Garantia). Confira a Politica de Privacidade completa.

a) Uso indevido do produto;

b) Danos decorrentes de transporte ou embalagem inadequados utilizados pelo cliente durante o prazo de garantia;

c) Riscos, arranhões, amassados, descascamento, parafusos soltos, oxidação por suor, oxidação por sal do mar ou maresia, mordida nas hastes, marcações ou gravações pessoais cravadas nas lentes ou armações, manchas recorrentes de quedas, usos de produtos de limpeza inadequados, má conservação;

d) Assistência Técnica efetuada por outra empresa não autorizada. A Solares Ótica não se responsabiliza por pessoas, companhias e organizações cujos bens e serviços possam de certa forma modificar a originalidade do produto, como a inserção de lentes mal posicionadas, parafusos espanados, oxidação por produtos químicos entre outros defeitos ocasionados pelo manuseio inadequado.

Obs: Para maiores informações confira a Politica de Privacidade completa.

Ainda com dúvida?

Atendimento por e-mail: contato@solaresotica.com.br

Atendimento por Telefone: (35) 98885-7661

Atendimento por WhatsApp: (35) 988-32-0422

Horário de Atendimento: Seg. a Sáb. das 9h as 18h